(Pseudo)Blog

      


quinta-feira, maio 11

  Negação da Remidiação

Negação dos argumentos do post anterior (o Direito me persegue :P):

O produto do Bruno não é uma remidiação porque o produto segue sendo um microondas, independente de ter uma função a mais ou não, pois ele segue cumprindo a função de aquecer o produto. É uma convergência de funções do microondas e do freezer, e vai contra a tendência de mercado de separar cada vez mais as funções do eletromésticos com o objetivo de vender mais produtos inúteis e desnecessários.

A foto alterada da Daiane não é uma remidiação porque até o momento da foto ser impressa pela primeira vez ela ainda não é uma foto em si (é apenas uma imagem digitalizada formada pela alternância de seqüências padrão de zeros e uns), e como a foto digital já foi impressa de forma manipulada, e a gente não teve acesso à foto original, é como se aquela fosse a imagem original. Uma foto só é foto a partir do momento em que é impressa. Se após imprimi-la a Daiane a tivesse scanneado, aí sim poder-se-ia falar em remidiação. Além do mais, quem nos garante que a imagem não era uma foto da Daiane refletida num espelho??
Em certo sentido, haveria a 'convergência' de foto do meio digital para foto impressa, Mas isso é uma tendência natural de se imprimir fotos digitais, e, [atenção! conclusão tosca e sem sentido a seguir -->] por isso, não seria uma remidiação.


Comments:
Muito bom tb!
 
Postar um comentário

<< Home
   


* Blog de avaliação da disciplina de Comunicação e Multimídia

* Blog
* Flog
* Flog impresso
* Blog do Bruno
* Blog da Mônica
* Remidiação
* Resposta da prova
* Corpo e Ciberespaço
* Comunicação Mediada por Computador
* Modelos de redes
* Terceira aula prática
* Características da Internet
* Primeiro exercício

Powered by Blogger